Fiz um mix de algumas mesinhas que eu fiz neste último ano. Como tem bastante coisa vou botando aos poucos, explicando e intercalando com postagens mais recentes. Quem me acompanha no facebook e no instagram já conhece muitas dessas fotos. Estas mesas são bem recentes, aí já tinha adquirido várias "frescurinhas" para a mesa, mas tudo na base do garimpo gente, senão não dá. Já virei a "louca da louça", se deixar vou à falência, mas como sempre fui muuuito econômica, compro produtos com preço de ocasião. Agora com o blog sempre que me deparar com um achadinho informarei à todos. Portanto fiquem de olho no blog. ok?
Esta foi uma mesinha que fiz para um jantar à luz de velas com o maridão. Foi na semana do nosso aniversário de 1 ano de casados, nossas bodas de papel (farei em breve uma postagem completa sobre essa comemoração, é meu xodó).
Esse foi um café da manhã em clima natalino, não dá pra ver o bowl direito (fotógrafa inexperiente, sorry rsr) mas juro que é um papai noel. No mais muito vermelho (ho, ho, ho) e as colherinhas de papai noel que não tem como não amar (preço de ocasião na www.lemypresentes.com.br). Ah! para informação este bolinho amarelo é cuscuz de milho, feito numa cuscuzeira que comprei em Fortaleza, faz eles individuais, não é uma fofura?
Arriba!!!! Jantar mexicano. Filharada adora e sempre pede. Os detalhes é que dão charme à mesa. Reparem o sombrero na garrafa de tequila (é um souvenir que ficava pendurado na parede) . Os talheres embrulhei no guardanapo de papel (praticidade também faz mesa bonita) amarrei uma fitinha e uma pimentinha, que tinha na geladeira, afinal é um jantar mexicano e deu um toque charmoso.
Recebemos um casal de amigos para um churrasco. O famoso churrasco na varanda do Antonio (quem conhece sabe. rsrsr) Então, não íamos sentar à mesa e como vício é vício, queria uma mesa posta. E esta foi minha primeira mesa posta de serviço à americana. Coloquei uns bonequinhos de marcar taças agarrando o talheres.
Sexta-feira, 31/10. Estava no trabalho e pensei, vou fazer uma mesa de halloween. Na hora do almoço comprei guardanapos de papel preto e laranja e fiquei dando tratos à bola do que faria. A única coisa do tema que eu tinha certeza que tinha em casa eram os potes de abóbora. Aí fui pegando uns porta guardanapos preto, esse trilho, que nada mais é do que um pedaço de tecido dobrado (que ainda vou mandar fazer bainha um dia, eu creio rsrsr). E ficou assim.
Ainda na vibe bodas de papel, jantar romântico na varanda. Risotinho de bacalhau e salada caprese. Molezinha de fazer e bonitos. Em breve essas receitinhas entrarão no ar. Fiquem ligadinhos hein!!!
Own!!! Azul não é tudo??? A-do-ro. A propósito esse sousplat eu que fiz. Mas este é um assunto pra outro post .